Apesar da vitória por 3-0 contra a Hungria “há sempre coisas a corrigir” na forma como está a jogar a seleção portuguesa de futebol, disse esta quinta-feira Bruno Fernandes, um dos jogadores nucleares da seleção. Essas “coisas vão ser corrigidas entre hoje e amanhã”, a tempo de defrontar a Alemanha, com o objetivo de ganhar – “sabemos o que temos a fazer“.

“O nosso objetivo passa por ganhar todos os jogos“, afirmou Bruno Fernandes, acrescentando que “o objetivo é sempre ganhar o próximo e o próximo é a Alemanha, temos de nos focar ao máximo para ganhar esse jogo”. Pressão? “A nossa pressão é representar o país”, mais nada, disse o futebolista.

Questionado sobre a diferença de talento entre a Hungria e a Alemanha, Bruno Fernandes diz que “todos os jogos são difíceis, independentemente da seleção. Temos visto algumas surpresas neste europeu, não muitas mas algumas”.

Sabemos do poder individual dos jogadores da Alemanha mas o que importa é o coletivo e sabemos aquilo que temos a fazer. É ganhar o jogo.”

Bruno Fernandes é, segundo um estudo divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES), o jogador com mais minutos jogados a retoma do futebol após a interrupção devido à pandemia. Sorrindo, Bruno Fernandes comentou que espera “terminar o Europeu sendo o jogador com mais minutos nas pernas”, já deixando “um bocadinho de pressão em cima do treinador”, Fernando Santos.

“Eu sempre disse que quero jogar, quero jogar ao máximo, quero estar envolvido em tudo, mas o mais importante é ajudar a seleção”, rematou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR