Uma bebé com menos de um mês foi encontrada por um pescador, dentro de uma caixa de madeira que flutuava no rio Ganges, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia. As autoridades do país já estão a investigar o caso.

A caixa onde a bebé foi encontrada estava forrada com um pano vermelho e tinha imagens de deuses hindus. Além disso, foi também encontrado um horóscopo, uma inscrição com a data e hora de nascimento e com o nome da menina. Chama-se Ganga, a palavra em hindu que dá nome ao rio sagrado.

O alerta foi dado por um pescador que ouviu o choro da menina, disse à imprensa local um agente da polícia, explicando que “é difícil determinar quanto tempo a criança esteve a flutuar no rio”.

“A bebé está bem e atualmente está a ter acompanhamento médico. O governo tratará de tudo”, acrescentou. “Estamos a tentar descobrir de onde é que ela veio.”

Entretanto, o governo já anunciou que se encarregará da educação da criança e que o homem que a encontrou foi recompensado com uma casa, por mostrar um “exemplo incomparável de humanidade”.

Segundo a BBC, ainda não são conhecidos os motivos do abandono da bebé de 21 dias.

Na Índia, onde a discriminação contra mulheres ainda é uma realidade, o nascimento de uma menina é muitas vezes visto como um “fardo financeiro”, especialmente nas famílias mais pobres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR