A ligação aérea entre Portugal e a China foi retomada, este fim de semana, após ter estado suspensa por duas semanas, por terem sido detetados sete casos de Covid-19, em maio, num voo oriundo de Lisboa. Fonte da companhia aérea Beijing Capital Airlines confirmou que o voo foi retomado, após ter cumprido o período de suspensão, imposto pela Administração de Aviação Civil da China.

O voo entre Lisboa e a cidade de Xi’an, no centro da China, esteve suspenso entre 31 de maio e 19 de junho. A operação foi retomada com a frequência de um voo por semana, revelou a mesma fonte.

O país asiático, onde a Covid-19 surgiu em dezembro de 2019, foi o primeiro a conter o surto, pelo que passou a temer uma ressurgência devido aos casos oriundos do exterior, sobretudo chineses que tentam regressar ao país.

As autoridades chinesas reduziram as ligações aéreas com o exterior, no final de março do ano passado, à medida que a Covid-19 se alastrou pelo mundo. A Beijing Capital Airlines retomou, no final de agosto passado, o voo entre Portugal e a China.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR