Foi com a imagem partilhada com os seus milhões de fãs que Justin Bieber revelou ter conhecido o presidente francês Emmanuel Macron e a sua mulher, Brigitte, isto a pedido do cantor canadiano que se fez acompanhar pela sua mais que tudo Hailey. O encontro aconteceu esta segunda-feira, no Eliseu, a residência oficial de Macron em Paris, e é já um assunto do momento na internet — isto porque as escolhas de modelitos por parte da modelo e do cantor estão a dar que falar.

A fotografia mostra os dois casais de braços dados a sorrir (ou a tentar) para a câmara — na publicação do cantor, a imagem não teve direito a qualquer legenda, apenas a identificação do handle de Instagram do presidente francês.

A visita foi tornada pública pelo próprio cantor numa publicação no Instagram ©Justin Bieber/Instagram

No centro das atenções estão, de facto, os looks escolhidos pelo casal Bieber: Justin optou por um fato cinzento, com riscas verticais suaves e uma camisa clara com o mesmo padrão — ainda que sem gravata, aberta e a deixar o colar de pérolas à vista — e ainda rematou a escolha com uns Nike azul céu. Já Hailey arriscou com um vestido camel traçado no peito que deixava os ombros e a zona torácica a descoberto. Já o casal francês optou pelo habitual fato e gravata e, no caso da primeira-dama, um conjunto branco de vestido e casaco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A fotógrafa oficial de Macron não deixou o momento passar sem também ter registos fotográficos desta visita incomum. Soazig de la Moissonnière acabou a publicar no Twitter algumas das imagens do encontro improvável onde se vê a chegada do casal Bieber ao Eliseu, ainda de máscara, e também outras fotografias da visita guiada pelo Eliseu e até um aperto de mão entre Justin e chefe de Estado francês.

O encontro terá sido feito a pedido do músico que, na sua visita a Paris, terá querido encontrar-se com Macron. Apesar de canadiano, Justin Bieber tem ascendência francesa, por parte da família da mãe, e, segundo a Tatler, até fala um pouco de francês pelo que terá aproveitado o encontro para pôr o idioma em prática.

De acordo com o canal francês BFM TV, Bieber e Macron terão discutido também alguns temas relacionados com a juventude, numa segunda-feira que, em França, é tida como a Festa da Música. Este encontro acontece no rescaldo das eleições regionais e departamentais francesas, que deu uma noite de vitórias ao centro-direita, enfraqueceu a extrema-direita e mostrou as fraquezas do partido de Emmanuel Macron, tendo a abstenção batido todos os recordes no país: entre 66% e 68% dos franceses não foram às urnas para votar na primeira volta destas eleições.