Entre os fiéis presentes na habitual audiência semanal do Papa Francisco, esta quarta-feira, no Pátio São Dâmaso, no Vaticano, estava um convidado especial – um homem vestido de Homem-Aranha.

O homem que se esconde por detrás da figura do herói da Marvel é Mattia Villardita, de 28 anos. Trabalha num aeroporto, faz voluntariado com crianças internadas em alas pediátricas e tem uma doença congénita. De acordo com a Reuters, o ‘super-herói’ recebeu um convite por parte do Vaticano para estar presente na audiência como um reconhecimento pelo trabalho feito nos hospitais e no apoio a crianças doentes.

O chefe da Igreja Católica trocou algumas palavras com o Mattia Villardita e recebeu como presente uma máscara. O momento ficou registado pelos jornalistas da agência Reuters no local.

Já no ano passado, Mattia Villardita recebeu a Medalha de Cavaleiro da Ordem de Mérito da República, atribuída pelo presidente italiano.

“Visto-me de Homem-Aranha para arrancar um sorriso às crianças que estão no hospital. Faço isto porque tenho uma doença congénita. Durante 19 anos, eu entrei e sai do Hospital Gaslini, em Génova, e como gostaria de ter visto o Homem-Aranha entrar pela janela do meu quarto…”, contou o italiano que deixou ainda uma mensagem de força para os “verdadeiros super-heróis”: as “crianças que sofrem e as suas famílias que lutam com tanta esperança”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR