O defesa Toby Alderweireld disse esta quinta-feira que a Bélgica “respeita” Portugal, seu adversário nos oitavos de final do Euro 2020 de futebol, mas que tem “muita fome de títulos” e qualidade suficiente para vencer no domingo.

“Temos qualidade à frente e atrás, para os vencer”, assinalou o central do Tottenham, de 32 anos, em conferência de imprensa. As seleções de futebol da Bélgica e de Portugal, campeã europeia em título, defrontam-se no domingo, em Sevilha, em jogo dos oitavos de final do Euro 2020, com início marcado para as 20h (horas em Lisboa).

Na conferência de imprensa desta quinta-feira, Alderweireld lembrou que esta seleção belga “está junta há muito tempo”, num grupo em que “todos sabem o que fazer, quando estão preparados para jogar” e que se concentram em si próprios. “Temos respeito, sim, pelas qualidades deles, mas focamo-nos nas nossas forças. Temos alguns dos melhores jogadores do mundo”, considerou o defesa, que não quis apontar favoritos e lembrou que nenhum adversário é imbatível.

O defesa disse também que os diabos vermelhos já demonstraram que “podem ganhar a qualquer um“, e embora reconheça que Portugal tem “um dos melhores jogadores do mundo”, referindo-se a Cristiano Ronaldo, entende que a equipa vale como todo. “Não é só o Ronaldo, é a equipa. Sabemos a qualidade que têm“, frisou.

O Euro 2020, competição em que Portugal defende o título, foi adiado para este ano devido à pandemia de Covid-19 e decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR