Enviada especial do Observador em Budapeste, Hungria

Ao contrário do que estava inicialmente estipulado, a Seleção Nacional não vai regressar a Budapeste caso eliminar a Bélgica nos oitavos de final do Euro 2020, no próximo domingo. Tendo em conta que as partidas seguintes, em cenário de passagem, são em Munique e em Londres, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que a base portuguesa vai mudar-se para a Cidade do Futebol, em Oeiras, já a partir do próximo dia 28 de junho, segunda-feira.

“Uma vez que a Seleção só poderá jogar em Sevilha, Munique e Londres até ao final do Euro, foi decidido que a base da equipa será transferida para a Cidade do Futebol a partir do dia 28. Se o caminho implicasse jogar em Budapeste e Baku a seleção manter se ia em Budapeste, face ao calendário definido foi ativada a opção de trabalhar na Cidade do Futebol. A Seleção Nacional viaja para Sevilha no sábado de manhã. Treino e conferência oficial serão à tarde, hora e local a confirmar”, pode ler-se no comunicado divulgado pela FPF.

Olhos na Bélgica e malas arrumadas para Sevilha

De recordar que os planos iniciais da Seleção Nacional passavam por ficar em Budapeste até às meias-finais, caso a equipa lá chegasse, já que a partir todos os encontros do Euro 2020 vão ser disputados em Londres. A capital da Hungria, onde Portugal está há cerca de duas semanas e onde tem treinado no estádio do Vasas SC, era estrategicamente o local perfeito para preparar as deslocações de dois dos outros cenários que não aconteceram: o de jogar em Budapeste nos oitavos e em Baku nos quartos de final e o de jogar em Bucareste nos oitavos e em São Petersburgo nos quartos de final.

Assim, Portugal treina ainda esta quinta e sexta-feira em Budapeste e parte no sábado de manhã para Sevilha, onde no domingo defronta a Bélgica nos oitavos de final do Euro 2020. Caso elimine os belgas, a Seleção viaja então para a Cidade do Futebol, em Oeiras, e prepara aí a partida dos quartos de final, que vai ser em Munique contra a Itália ou a Áustria. Depois, se a equipa de Fernando Santos continuar a seguir em frente, a meia-final será em Londres (e existe a possibilidade de ser contra Espanha ou França), assim como a final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR