“Um calor destes e eu nas compras!”… “Não tenho nada para o jantar”… Quem nunca esteve nesta situação? E quem nunca se viu obrigado a ir às compras depois de um dia de trabalho intenso e sem a menor das energias para decidir o que trazer para a despensa? Se já sofreu com a obrigação de ir às compras, alegre-se. O Continente Online está disponível 24h por dia, no site ou na nova aplicação. E agora tem serviços que tornam a sua vida ainda mais fácil. Quer saber como? Damos-lhe cinco ideias para aproveitar melhor o seu tempo e para nunca faltar nada em sua casa.

Ideia 1- O verão chegou? Aproveite-o já!

Se mora a menos de 20 minutos de uma praia ou de um dos parques da cidade, pense connosco: quando sai do trabalho, o Sol ainda vai alto e as crianças já fizeram os tpc. Que tal irem todos dar um mergulho ou um passeio entre o verde das árvores? Ia usar esse tempo para ir às compras? Não precisa. Vá ao site do Continente e resolva essa questão em minutos, enquanto passeia ou relaxa na areia. Chame as crianças para escolherem consigo e opte pelo Click&Go. Este serviço permite que, rapidamente, recolha as suas compras no Continente mais próximo. Fácil, económico e uma grande forma de aproveitar a vida.

Como será fazer compras em 2050?

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Falámos com Pedro Santos, Head of E-Commerce na Sonae MC, sobre as compras do futuro e aquilo que o Continente está a preparar para acompanhar as necessidades de todos nós.

Continente Online é o Continente do Futuro, já no presente. Os consumidores portugueses já assumiram esta forma de comprar?

Até 2019, o E-commerce estava a crescer de forma consistente a dois dígitos. O ano de 2020 foi de forte aceleração, e a Sonae MC registou um crescimento de cerca de 80% nas vendas online. Tivemos a oportunidade de contactar com um número muito superior de Clientes e temos atualmente níveis de retenção e repetição históricos.

O Continente Online tem uma proposta complementar às lojas Continente, num canal em que os Clientes estão, e a nossa expectativa é que os níveis de penetração continuem a aumentar.

Houve necessidade de adaptar o serviço às expectativas do cliente? Se sim, quais foram as principais alterações/adaptações?

Desde 2001, no momento do lançamento do Continente Online, que o e-commerce é uma aposta da Sonae MC. Acreditamos desde há muito tempo neste canal e como tal temos investido, e continuaremos a fazê-lo, para desenvolvimento e modernização da nossa proposta de valor digital.

Neste lançamento em concreto, entre várias outras novidades, privilegiamos uma solução mobile responsive, tendo em conta a expressão cada vez mais significativa de acessos através de dispositivos móveis, ou a implementação de soluções baseadas em inteligência artificial, que tornam as compras mais fáceis e rápidas.

Sendo o E-commerce uma certeza já nos nossos dias, como pensa que vai evoluir esta possibilidade de compra?

Os consumidores têm comportamentos cada vez mais digitais e, por esse motivo, os suportes digitais representam uma oportunidade para satisfazer as suas necessidades de conveniência. O canal online é de elevada conveniência, e temos indícios de continuidade de crescimento, à medida que atraímos e retemos neste canal Clientes para os quais esta caraterística é diferenciadora.

O feedback que estamos a receber dos nossos Clientes dá-nos uma grande confiança nessa evolução.

O Continente tem estado sempre na vanguarda no que trata de serviços aos seus clientes. A que atribui esta competitividade?

No Continente, enquanto líderes no retalho (digital e físico), temos vindo permanentemente a antecipar, experimentar, aprender, sempre com um grande foco no que são as necessidades dos Clientes.

Vamos continuar a inovar e a apresentar aos nossos Clientes soluções altamente inovadoras, de forma consistente com o princípio da inovação, que nos carateriza.

A vertente Click&Go tem reunido preferências?

O Click&Go é uma das soluções que disponibilizamos aos nossos Clientes, de forma complementar à entrega em casa. Esta última continua a ser preferida, mas notamos uma crescente utilização de ambos os serviços pelos nosso Clientes.

Como acha que será fazer compras em 2050?

Os próximos momentos devem ser de ainda maior disrupção, pelo que poderemos observar evoluções substantivas em prazos bastante mais reduzidos.

A evolução tem sido, e deve continuar a ser marcada, por jornadas de compra com cada vez maior conveniência dos Clientes. Como tal, devemos poder observar um crescente cruzamento de canais (offline e online), gestão automática da despensa e frigorífico dos Clientes (em que não tem sequer de realizar uma encomenda para receber os seus produtos), como exemplos.

Não obstante, a essência do retalho mantém-se a mesma: o foco no Cliente, a satisfação das suas necessidades; a tecnologia, a inovação e a cultura mais recentes facilitam o processo de o fazermos em massa, com maior assertividade.

Que outras novidades futuristas prepara o Continente online?

Com o nosso enorme foco nos Clientes, o Continente Online deverá ser pioneiro em várias destas soluções de inovação focadas na conveniência.

Ideia 2 – os seus Pais pediram ajuda para as compras?

Com o passar dos anos, é normal que os filhos ajudem os seus pais, que já começam a ter uma certa idade para determinadas tarefas. E temos uma novidade para si que, mais uma vez, lhe facilita muito este encargo: opte pela EntregaZero. Com um único pagamento, encomenda quantas vezes quiser sempre sem custos adicionais de entrega. Pode experimentar por 100 dias ou aderir à modalidade anual e esta é apenas uma das facilidades: faça a sua encomenda de manhã e tudo será entregue no próprio dia.

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Infografia: Hugo Araújo

Ideia 3 – Vai de férias? Quando chegar, já terá tudo!

Esta é uma situação em que o Click&Go se aplica à ida e no regresso. Ou seja: encomenda, escolhe a loja Continente mais próxima, e recolhe à hora que for melhor para si. Já pensou? Chegar à casa onde vai passar as férias e ter tudo o que precisa para ir logo para a praia? Só mesmo se o frigorífico estiver abastecido, e esta é uma das grandes ajudas que o Continente Online e o serviço Click&Go lhe dão. No regresso a casa, repita a operação: encomende calmamente antes de sair de viagem e recolha o que precisa no Continente mais próximo de sua casa. Melhor é impossível.

Ideia 4 – Tudo do melhor para os amigos de quatro patas

Na Loja de Animas do Continente Online, a oferta de produtos para o seu animal de estimação é das mais completas e com a melhor variedade de grandes marcas.  Tanto no Site como na App Continente Online pode, de forma fácil, rápida e cómoda, perceber o que é mais adequado para o seu amigo de quatro patas. Aproveite a EntregaZero para não precisar de carregar os sacos de ração e assegure que terá sempre o que precisa para cuidar de quem confia em si em todas as situações. E não se esqueça que pode encomendar a qualquer hora, com entrega no próprio dia, 7 dias por semana, entre as 8h e as 23h.

Ideia 5 – Quanto mais utilizar, mais vai gostar

A App Continente Online e o site Continente Online foram desenhados para proporcionar uma experiência simples, fácil e cómoda. Ao aceder, seleciona rapidamente o que precisa de comprar e escolhe exatamente aquilo que gosta.

Mesmo para quem não está habituado a fazer compras online, tudo se processa com total simplicidade nestas ferramentas do Continente. E, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso encomendar muitos produtos. Quer apenas ingredientes para o jantar? Sem problema. Pode comprar o que quiser e usufruir dos serviços que achar mais convenientes, sempre com a certeza da melhor qualidade e das melhores marcas à disposição. Afinal, mesmo à distância, é no Continente que está a comprar. Aproveite!