Começou como um pedido, passou a possibilidade, agora já é uma realidade: a Direção do Benfica aceitou o pedido feito pela Mesa da Assembleia Geral do clube e vai haver uma recontagem dos votos do último sufrágio eleitoral dos encarnados, que deu a vitória e consequente reeleição para um sexto mandato a Luís Filipe Vieira.

“A Direção do Sport Lisboa e Benfica esteve reunida esta tarde. Privilegiando sempre, como é sua obrigação, a relação com os sócios e a unidade e coesão internas, a Direção saúda a iniciativa do presidente da Mesa da Assembleia Geral de solicitar uma auditoria ao último processo eleitoral, embora estatutariamente o mesmo esteja encerrado e nunca tenha merecido qualquer contestação formal das listas candidatas”, começou por explicar o comunicado emitido ao início da noite pela Direção do clube encarnados.

“Apesar disso, a Direção deliberou avançar, de imediato, para a contratação de entidades externas e independentes que procedam à contagem dos votos físicos, à reconfirmação da fiabilidade dos processos de transporte e armazenamento das urnas, bem como ao escrutínio detalhado da eficácia dos sistemas informáticos utilizados nas eleições de há oito meses. É na transparência que esta Direção se move, sem equívocos, razão pela qual as listas concorrentes serão convidadas a acompanhar a operação de contagem dos votos nas urnas”, acrescentou ainda a mesma missiva do órgão liderado por Luís Filipe Vieira.

“A Direção decidiu ainda solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, em data que considere adequada e as condições de saúde pública permitam, uma sessão extraordinária, com carácter de urgência, para a divulgação de todos os resultados dos trabalhos que agora vão iniciar-se”, concluiu o comunicado.

Em atualização

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR