Primeiro foi Ricardo Esgaio, depois foi Pipa, a seguir foi Wass mas, na verdade, nunca deixou de ser Ricardo Esgaio – e percebeu-se bem com a contratação de Paulinho que, quando Rúben Amorim tem um objetivo muito definido para reforçar a equipa, ou é aquele ou não é nenhum. Mais uma vez foi o que aconteceu e o primeiro reforço do Sporting para 2021/22 está confirmado de forma oficial, com o lateral a regressar à casa da formação.

“O SC Braga informa que chegou a acordo com o Sporting para a cedência a título definitivo do jogador Ricardo Esgaio, pelo valor de 5,5 milhões de euros, referentes a 80% dos direitos económicos. Refira-se, ainda, que o mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce ao valor acima referido e é da responsabilidade do Sporting. Ricardo Esgaio somou 179 jogos e 8 golos com a camisola do clube arsenalista. O lateral direito, de 28 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após quatro temporadas. O SC Braga agradece a Ricardo Esgaio por todo o profissionalismo e empenho ao serviço do clube”, anunciaram os minhotos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a contratação do jogador Ricardo Esgaio pelo valor de 5,5 milhões de euros. O jogador assinou um contrato válido por cinco anos com cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD deseja a Ricardo Esgaio as maiores felicidades pessoais e profissionais”, comunicaram os leões pouco tempo depois da missiva que tinha sido revelada pelos bracarenses.

Como será o mercado do Sporting: uma grande venda, várias renovações e o mercado interno presente nos reforços

“Doze anos! Imaginem o que sentiriam se fossem pais de um miúdo com 12 anos e o tivessem que deixar em Lisboa em tão tenra idade. De criança a homem, tantas vezes chorar de saudades pelo abraço dos meus pais. Crescer, ir crescendo. O sonho de vestir esta camisola era uma meta constante. Ano após ano. Entrega total, segundo a segundo. Plena consciência de que dei tudo de mim sempre que vesti a verde e branca. Hoje volto a casa, como um bom filho sempre o faz. E estou muito orgulhoso. Nunca duvidem do que um Sportinguista é capaz de fazer, nem nunca duvidem que este amor é único. Sportinguistas, vou dar sangue, coração e lágrimas para vos ver felizes!”, escreveu o jogador nas redes sociais, na primeira mensagem como jogador leonino.

“A vida coloca-nos constantemente à prova. Desafia-nos permanentemente. Sou grato por tudo o que ela me dá. E tento retribuir-lhe com empenho, raça e verdade. Feliz o dia que me levou a Braga, ao S.C. Braga e aos bracarenses. Aqui fui muito feliz. Mesmo. Aqui cresci enquanto homem e jogador, aqui nasceu o meu filho, aqui deixo parte de mim. Fui um guerreiro juntos de todos vós, do primeiro ao último dia. Estarei eternamente agradecido pela forma com que sempre me trataram, respeitaram e acolheram. Obrigado aos meus colegas de equipa, obrigado Sporting Clube de Braga, obrigado bracarenses. Levo-vos no coração! Obrigado por tudo!”, destacou também numa mensagem endereçada aos minhotos, onde passou as últimas quatro épocas.