Fernando Negrão foi vítima de uma tentativa de agressão durante a apresentação, este sábado, do candidato da coligação à câmara da Moita, Luís Nascimento. Foi apenas “um arrufo democrático“, diz o deputado do PSD ao Observador, desvalorizando o ato cometido por alguém que estaria a “perturbar os discursos, com insultos, foi chamado à atenção e reagiu com violência”.

Negrão, que além de candidato do PSD a Setúbal é vice-presidente da Assembleia da República, diz que não conhece o autor da tentativa de agressão, embora lhe tenha sido dito que é alguém que é conhecido localmente naquele concelho que há vários anos é governado pela CDU.

Por duas ocasiões, tanto no discurso de Luís Nascimento (candidato da coligação que inclui PSD e CDS) como de um vice-presidente do CDS-PP (Pedro Melo), o homem terá proferido insultos demonstrando “grande intolerância”, diz Negrão, explicando que o evento decorria num sítio público, aberto, nas imediações da câmara municipal.

O homem terá “levantado a mão, no sentido de agredir” mas não terá ido muito além disso. Negrão não ficou ferido – “estou lindamente”, diz, ao Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR