O Sportage é um dos modelos mais populares da Kia, ou não fosse ele um SUV, sinónimo de carro da moda, e para mais pertencendo ao segmento compacto, com um comprimento em torno de 4,5 metros, o que o coloca na categoria dos mais vendidos no mercado europeu. Agora surge o novo Sportage, para já apenas a versão global, que será comercializada em todos os mercados em que o construtor sul-coreano está presente, excepto na Europa.

Se o Sportage já está disponível na Coreia do Sul e em mercados como o norte-americano, a versão europeia só será apresentada no último trimestre do ano, para depois chegar a mercados como o português no primeiro trimestre de 2022, segundo o importador da Kia para o nosso país. O Sportage a comercializar no Velho Continente será mais curto entre eixos do que a versão global, que anuncia 4,66 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,755 m, o que fará dele um modelo igualmente menos comprido.

7 fotos

Contudo, a estética não sofrerá alterações, com a nova plataforma do grupo a garantir um comportamento mais eficaz e confortável, podendo igualmente adoptar versões híbridas e híbridas plug-in, à semelhança do que acontece com o Tucson, modelo com quem partilha a plataforma, com o SUV da Hyundai a reivindicar um comprimento total de 4,5 metros e uma distância entre eixos de 2,68 m, ligeiramente maior do que o actual Sportage (4,48 m e 2,67 m).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR