Um homem, de 40 anos, foi detido pela GNR por suspeitas de tráfico de droga, em Vila Viçosa, distrito de Évora, tendo sido apreendidas 37 plantas de canábis e uma estufa, revelou esta quinta-feira, aquela força de segurança.

O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que a detenção foi efetuada na quarta-feira por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Reguengos de Monsaraz. A GNR explicou que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo.

Segundo a força de segurança, na sequência das buscas foram apreendidas ao suspeito, além das plantas de canábis e da estufa, sete doses de folha de canábis, um telemóvel e diverso material relacionado com a produção e consumo de canábis.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que o suspeito foi posteriormente posto em liberdade e notificado para se apresentar hoje no Tribunal Judicial de Vila Viçosa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR