A portuguesa Maria Martins, já apurada para Tóquio2020, venceu na sexta-feira a prova de eliminação da Taça das Nações de ciclismo de pista, a decorrer na cidade russa de São Petersburgo.

No dia em que cumpre o 22.º aniversário, “Tata” Martins venceu as outras ciclistas na prova em que as últimas vão sendo eliminadas em cada sprint, batendo a russa Diana Klimova, segunda, e a lituana Olivija Baleisyte, terceira.

Na corrida de eliminação masculina, João Matias acabou no oitavo posto, numa prova ganha pelo italiano Carloalberto Giordani. No arranque da participação portuguesa, Iuri Leitão e João Matias falharam o acesso à luta pelas medalhas na perseguição individual.

Maria Martins volta à ação para o omnium, disciplina em que vai estrear Portugal no ciclismo de pista em Jogos Olímpicos, com as provas de scratch, tempo, eliminação e pontos, enquanto Iuri Leitão e João Matias fazem par no madison. No domingo, Portugal encerra de novo no omnium, com João Matias em prova na qualificação masculina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR