O incêndio que começou na tarde desta quinta-feira na freguesia de Fanhões, em Loures, já foi dominado, confirmou ao Observador fonte oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa. Não há registo de vítimas nem danos materiais.

As chamas foram dadas como dominadas às 23h59. A mesma fonte adianta que os trabalhos de rescaldo estão a decorrer favoravelmente. Ao todo, por volta da 1h00 da madrugada desta sexta-feira, ainda permaneciam no terreno mais de 170 operacionais, apoiados por quase 60 veículos. Durante o dia, chegaram a apoiar o combate às chamas três meios aéreos (um helicóptero e dois aviões médios). O alerta foi dado às 16h28.

Ao final da noite, o CDOS de Lisboa já tinha adiantado ao Observador que o incêndio estava quase dominado. Continuava apenas uma “parte ativa” numa zona de mato de difícil acesso.

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda, Bragança e Vila Real apresentam esta quinta-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Temperaturas sobem. Mais de 50 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

Atualizado à 1h35 com a informação de que o incêndio já foi dado como dominado