Fez uma “péssima administração”, era “o mínimo” ou uma “notícia recebida com agrado”. Não tardaram a surgir reação à demissão de Luís Filipe Vieira da liderança do Benfica.

Pensou, preparou as cartas, enviou ao final do dia: Vieira demite-se de presidente de Benfica, SAD e todas as participadas

António Simões, antigo jogador do Benfica, considerou ao Observador que os elementos da direção do clube que estiveram ao lado de Luís Filipe Vieira não devem candidatar-se nas próximas eleições. “Está na altura de mudança no Benfica”, diz o antigo jogador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

António Simões. “Está na altura de mudança no Benfica””

Já Francisco Benitez, ex-candidato à liderança do clube, diz que esta foi a melhor solução para não manchar mais a imagem de Luís Filipe Vieira. Benitez considera ainda ao programa Resposta Pronta que o antigo presidente saiu “pela porta pequena” e adianta: “Saída de Vieira é o mínimo que podíamos esperar para as coisas não serem ainda mais feias”.

Francisco Benitez. “Saída de Vieira é o mínimo que podíamos esperar para as coisas não serem ainda mais feias”

Francisco Benitez, líder do movimento ‘Servir o Benfica’, também reagiu no Twitter.

O antigo vice-presidente do Benfica, Gaspar Ramos, referiu que o antigo líder fez “uma péssima administração do futebol“, apesar de elogiar a obra deixada por Luís Filipe Vieira. Gaspar Ramos deixa ainda farpas a quem fica e defende que a atual SAD deve também afastar-se.

Gaspar Ramos. Vieira fez “uma péssima administração do futebol”

Estes não foram os únicos benfiquistas a reagir. Rui Gomes da Silva, que ficou em terceiro classificado nas eleições do Benfica em 2020, disse ao Record: “Andei cinco anos sozinho a dizer que Vieira estava a mais”.

Toni, antigo jogador e treinador dos encarnados, é também uma das vozes que se juntou a este coro. Contudo, fá-lo sem críticas diretas a Luís Filipe Vieira. Num comunicado, refere: “Convido todos os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica a apoiarem sem reservas a equipa de futebol e das outras modalidades, ao passo que também apelo para que reflitam sobre as razões que nos levaram a chegar a esta situação insustentável e tão danosa em termos reputacionais”.