O candidato do PSD à câmara municipal de Sintra, Ricardo Baptista Leite, desafiou o adversário apoiado pelo PS e atual autarca no concelho, Basílio Horta, a um “debate” na próxima sexta-feira, 30 de julho, às 22 horas, na estação de comboios Queluz-Belas. “Eu estarei aqui. O senhor estará?”, questiona o vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata.
Num vídeo partilhado nas redes sociais, o deputado quer que Basílio Horta explique por que motivo é que os “jovens continuam a ter medo de andar de comboio na linha de Sintra à noite”; porque é que os idosos têm medo “de andar nas ruas do concelho” e porque é que o concelho ainda não tem “videovigilância, como já aconteceu em Coimbra, Lisboa e até na Amadora?”.
Basílio Horta, as pessoas de Sintra e eu próprio temos muitas perguntas para si. Perguntas que merecem resposta.Por isso, desafio-o a um debate comigo e com a população de Sintra, neste local. Avenida Miguel Bombarda, junto à estação Queluz-Belas, no dia 30 de Julho, às 10 da noite.Eu estarei aqui. O senhor estará?
Posted by Ricardo Baptista Leite on Thursday, July 22, 2021
Ricardo Baptista Leite também quer saber porque é que o adversário político não admite a possibilidade de disponibilizar testes Covid-19 gratuitos e porque razão o comércio local não teve o “apoio que precisa durante a pandemia”. “Sintra é o quarto concelho do país com maior número de desempregados com formação superior. Porquê?”, questiona ainda.
“As pessoas de Sintra e eu temos muitas perguntas para si”, reforça o social-democrata, lançando o repto para o debate “comigo e com a população de Sintra”.
Basílio Horta anunciou esta quinta-feira que se recandidata ao cargo de presidente da Câmara de Sintra pelo Partido Socialista nas eleições autárquicas deste ano, para “defender as pessoas e o património”.