O músico brasileiro Caetano Veloso vai encerrar a digressão europeia em Portugal no mês de setembro, com quatro concertos em Lisboa, Guarda e Porto, foi esta quinta-feira anunciado.

Caetano Veloso tem regresso marcado a Portugal, em formato voz e violão, no dia 01 de setembro, quando vai dar o primeiro de dois concertos no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, repetindo no dia seguinte.

No dia 05 de setembro, o artista brasileiro vai subir ao palco do Teatro Municipal da Guarda, seguindo-se o Coliseu do Porto no dia 07.

“Portugal será a última paragem de uma digressão europeia que passará, antes, pelas prestigiadas salas de Elbphilharmonie, em Hamburgo, para duas sessões já esgotadas, a Philharmonie de Paris, também esgotada, e a Arena5, em Bruxelas”, adiantou o comunicado divulgado esta quinta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em maio, Caetano Veloso anunciou que estava a gravar um disco com canções inéditas, quase uma década após o lançamento de “Abraçaço”, em 2012.

“De facto, estou a gravar um disco de inéditos. Já se passaram nove anos desde o último. Ainda não posso dizer muito sobre as canções, mas elas representam como está a minha cabeça agora“, disse o autor de clássicos da música brasileira como “Terra”, “Sampa”, “O quereres”, “Você é linda”, “Alegria, Alegria”, “Leãozinho” ou “Sozinho”.

O cantor e compositor, de 78 anos, admitiu que pretendia gravar o disco no início de 2020, após ter composto algumas músicas novas, durante uma viagem que fez à sua terra natal, Bahia, no verão de 2019.

No entanto, quando chegou ao Rio de Janeiro, em março do ano passado, estava tudo paralisado, devido à pandemia de Covid-19.

“Decidi esperar e esperei mais de um ano, mas as coisas não melhoraram. Então, resolvi gravar num estúdio que tenho em casa. Faço-o com alguns músicos à distância e com outros de forma presencial, mas cumprindo todos os protocolos [sanitários]”, explicou o artista.

Os bilhetes para as três salas, que terão lotações reduzidas de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, já estão à venda.

Em Lisboa, os preços oscilam entre os 30 no balcão lateral e os 85 das cadeiras de orquestra, enquanto na Guarda há um valor fixo de 25 euros.

No Porto, o preço das entradas varia entre os 25 e os 80 euros.