A candidatura Juntos Somos Coimbra foi formalmente aprovada na quarta-feira pelo Tribunal Constitucional, anunciou esta quinta-feira esta coligação, que junta PSD, CDS-PP, Nós, Cidadãos!, PPM, Aliança, RiR e Volt.

Uma nota de imprensa enviada à agência Lusa, a coligação explica que o acórdão também aprova a designação “Juntos Somos Coimbra” e o símbolo, construído a partir dos símbolos dos sete partidos que integram coligação. “O Movimento Somos Coimbra, por limitação legal, não integra formalmente a coligação, surgindo os seus membros como independentes pelo Nós, Cidadãos!, mas a sua presença é bem visível logo na própria designação da coligação”, destaca o conjunto de partidos.

O candidato à Câmara de Coimbra pelo “Juntos Somos Coimbra” é José Manuel Silva, atual vereador e que há quatro anos surgiu na lista do movimento “Somos Coimbra”. À Câmara, concorrem ainda Manuel Machado, atual presidente e que procura o terceiro mandato consecutivo, assim como o também vereador Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra) e Miguel Ângelo Marques (Chega). A Iniciativa Liberal anunciou a 27 de junho que também se apresentaria a sufrágio, em Coimbra.

Autárquicas. Municípios aplaudem data das eleições para PRR avançar o mais cedo possível

“Esta é a coligação que vai conduzir Coimbra ao caminho do desenvolvimento e da afirmação nacional e internacional. Os superiores interesses e necessidades de Coimbra congregaram a diversidade, o respeito e o entendimento de oito forças políticas que construíram a maior coligação que alguma vez se candidatou aos órgãos autárquicos do nosso concelho”, sublinha José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos.

De acordo com José Manuel Silva, “Coimbra fica a saber que há uma força política, e só uma, unida, capaz, competente, que está preparada para melhorar o concelho e recolocar Coimbra no lugar que merece”. Nas últimas eleições, o PS conquistou cinco mandatos, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três, o movimento Somos Coimbra alcançou dois e a CDU um.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR