Arranca o sonho para os atletas portugueses. Alguns já estiveram nos Jogos Olímpicos, mas todas as edições são especiais, diferentes, dignas de escrever na memória. Para os estreantes nestas andanças, e mesmo sem público, o êxtase de representarem o seu país e, claro, a sua própria pessoa e as suas capacidades, está a chegar. Para todos eles, não há limites. E sonhar é obrigatório.

Para os portugueses, estejam eles em busca de medalhas, recordes nacionais ou melhores marcas pessoais, esta é mais uma montra para aquilo que melhor sabem fazer. Vão mostrar, a Portugal e ao mundo, a matéria de que são feitos, pelo que merecem os olhos postos na televisão e o apoio a muitos, muitos quilómetros de distância, diretamente para o Japão.

Veja aqui todos os horários, ainda que indicativos e passíveis de serem alterados, das provas com portugueses e não perca nada da prestação nacional.

7 de agosto

04h37 – Messias Baptista, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Varela – Canoagem Sprint – Final de K4 500 metros masculinos

8 de agosto

02h00 – Maria Martins – Ciclismo de pista – Omnium feminino, corrida de Scratch

02h45 –  Maria Martins – Ciclismo de pista – Omnium feminino, corrida de Tempo

03h26 – Maria Martins – Ciclismo de pista – Omnium feminino, corrida de Eliminação

04h25 – Maria Martins – Ciclismo de pista – Omnium feminino, corrida por Pontos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR