O comentador político Luís Marques Mendes disse este domingo, na SIC, ter “apurado” que os peritos de saúde vão propor “acabar com as restrições horárias que existem neste momento” no país, na reunião da próxima terça-feira, no Infarmed.

Ao que apurei, os peritos vão fazer uma proposta ao Governo, que em princípio deverá ser aceite. Não se trata de acabar com a máscara, o distanciamento ou a lotação em alguns estabelecimentos, mas sim com as limitações horárias — por exemplo dos restaurantes, das lojas comerciais, dos espetáculos”, apontou Marques Mendes.

O comentador político avança que os peritos “vão propor que acabem” as limitações horárias atualmente em vigor para o funcionamento de atividades — e que em alternativa irão propor “que se aposte na testagem e na vacinação, no certificado Covid”.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.