Há mais de quatro meses que Portugal não tinha tantas pessoas internadas em hospitais por infeção pelo novo coronavírus e tantas pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos de hospitais, por terem desenvolvido sintomas graves de doença após a infeção. Esta é uma das conclusões de mais um boletim diário relativo à evolução da Covid-19 em Portugal, divulgado este domingo pela Direção-Geral da Saúde.

Às 0h00 deste domingo, momento da última contabilização, Portugal tinha 879 doentes com Covid-19 internados em hospitais — mais 44 do que à mesma hora da véspera, mais 74 do que há uma semana e mais 370 do que no início deste mês (1 de julho).

É preciso recuar até 16 de março, dia em que Portugal contabilizava 955 pessoas hospitalizadas com Covid-19, para encontrar um dia com mais doentes infetados pelo novo coronavírus em hospitais portugueses.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.