“Não viaje” é o alerta deixado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Departamento de Estado dos EUA para destinos como Espanha, Portugal, Chipre ou Quirguistão. A variante Delta e o número crescente de casos de Covid-19 explicam a elevação para o nível quarto — “risco muito elevado” — destes países.

“Evite viajar para Portugal. Se tiver de viajar para Portugal, certifique-se de que está totalmente vacinado antes de viajar. Devido à situação atual em Portugal, mesmo os viajantes totalmente vacinados podem estar em risco de contrair e disseminar variantes da Covid-19“, pode ler-se.

Segundo a Reuters, Espanha reabriu suas fronteiras para turistas dos EUA no passado mês de junho e tem sido um destino popular para os americanos desde então.

Esta segunda-feira, o CDC elevou também sua classificação para o nível máximo para Cuba e levantou preocupações sobre o número crescente de casos de Covid-19 em Israel, Cisjordânia e Gaza, elevando seu aviso de saúde de viagem em dois níveis, para “Nível 3: Alto”, enquanto o Departamento de Estado classificou Israel como “Nível 3: Reconsiderar a viagem. “

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR