Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, está internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, depois de ter contraído Covid-19. Segundo uma publicação da própria no Instagram, desde o dia 17 de julho que está positiva para a Covid-19 — inicialmente esteve em isolamento em casa e manifestou poucos sintomas, mas o seu estado de saúde agravou-se. Dolores Aveiro não foi contagiada.

“Estive em isolamento em casa e super bem, [com] poucos sintomas, mas mantendo o protocolo como mandam as regras. Todos em casa pegámos menos a minha mãe (graças a Deus)”, escreve. O diagnóstico mudou na passada sexta-feira, dia 23 de julho, com Kátia Aveiro a ter uma recaída — no relato que faz nas redes sociais, a irmã do jogador chega a falar em pneumonia —, situação obrigou ao seu internamento.

“Resumindo, veio o internamento e cá estou, seguindo tudo direitinho.” Kátia Aveiro diz estar a recuperar e agradece a ajuda da equipa médica do hospital onde está internada. “Mas está tudo bem na verdade, estou a reagir bem, tenho melhoras visíveis a cada dia que passa. (…) E a minha família está sempre cá para mim”, comenta ainda.

Numa storie de Instagram, publicada posteriormente, a irmã de Ronaldo admite ainda não ter sido sido ainda vacinada com nenhuma vacina contra a Covid-19: “Acerca das vacinas, não fiz. Mas agora, no momento, isto é o que menos me importa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR