Marble Arch Mond, o monte londrino com 25 metros de altura e 130 escadas é a nova atração da cidade. Mas, ao que parece, a quantidade de devoluções de bilhetes foi suficiente para a obrigar a encerrar temporariamente, apenas dois dias depois da abertura.

Com a intenção de tornar Marble Arch num monte que os turistas “não quereriam perder quando chegassemem à cidade”, segundo o website oficial, o investimento inicial foi de mais de dois milhões de euros.

É possível que este encerramento tenha sido consequência da grande quantidade de bilhetes devolvidos, mas o Concelho da Cidade de Westminster justifica a decisão assumindo apenas que a atração ainda não tem “condições para receber visitantes” e afirma que pretende reabrir o monte no próximo mês.

O preço das entradas ronda os cinco euros, com descontos para residentes locais. Já o tempo de visita dura cerca de 15 minutos. O descontentamento dos londrinos perante a “colina com vista para a cidade” que lhes havia sido prometida, foi visível nas várias demonstrações de desilusão em entrevistas de órgãos de comunicação social britânicos e nas redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR