Os trabalhadores da wTPlay – Serviços Interactivos de Entretenimento, Lda decidiram esta quinta-feira, em plenário, uma greve para 4 e 5 de agosto, por melhores salários, progressões na carreira e o fim do banco de horas.

De acordo com um comunicado do Sindicato Nacional Dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV), que convocou a greve, as negociações com a empresa não resultaram porque foi recusada a proposta sindical para um acordo de empresa, assim um caderno reivindicativo que previa o aumento de salários, regulação de horários e progressão de carreiras.

A wTPlay – Serviços Interactivos de Entretenimento, Lda. é uma empresa do grupo wTVision que opera no mercado audiovisual português fornecendo serviços especializados a clientes como a RTP, NOS, Altice, TV Globo, Eleven Sports, Canal Q, ZapLaLiga.

Segundo o sindicato, a greve deverá afetar serviços de várias destas empresas, nomeadamente a informação da RTP.

“O crescimento desta empresa tem sido constante desde a sua criação pelo grupo (…). Apesar destes lucros, a empresa paga a muitos dos seus trabalhadores, valores que rondam o salário mínimo nacional, 665 euros mensais, cobrando valores bem mais altos aos seus clientes pelos serviços por eles prestados”, afirmou o SINTTV.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR