O FC Porto já ganhou 22 Supertaças. Portanto, para o propósito destas contas, vamos deixar os dragões, isoladíssimos neste ranking, fora da conversa. Este sábado, mesmo sem um dos visados em campo, um rival ultrapassou o outro. Alguns podem dizer o clássico “vale o que vale”, mas a um adepto do Sporting, neste caso, cai sempre bem ouvir que têm agora “mais Supertaças” do que a equipa do outro lado da 2.ª circular, o Benfica. São nove contra oito, um resultado “à hóquei em patins”.

E se desde a última Supertaça ganha pelo Sporting, em 2015, precisamente frente ao Benfica, os encarnados encetaram uma pequena recuperação neste “mini campeonato”, os leões resolveram fugir novamente nesta luta pelo segundo lugar (lá está, o FC Porto e as 22…).

O tesouro foram os adeptos, mas no Pote de ouro estava a Supertaça (a crónica do Sporting-Sp. de Braga)

E o jogo onde o Benfica empatou o ranking das Supertaças até é de muito má memória para os leões, que perderam por claros 5-0 com o eterno rival, na altura ainda nas boas graças com Bruno Lage. No banco do Sporting estava Marcel Keizer.

No último dérbi na Supertaça, o Sporting venceu o Benfica por 1-0, com golo de Teo Gutierrez, num jogo em que liderava os leões um tal de… Jorge Jesus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR