Desde março de 2020 que nenhum adepto podia apoiar a sua equipa favorita no estádio, uma espera de 16 meses motivada pela pandemia, sem cânticos, aplausos ou cachecóis. No entanto, este sábado, o jogo da Supertaça que opõe Sporting de Braga a Sporting, no Estádio Nacional de Aveiro, voltou finalmente a contar com público nas bancadas.

Com 33% da capacidade máxima, os adeptos do Sporting de Braga e do Sporting foram os únicos permitidos a estar nas bancadas do Estádio Nacional de Aveiro. Tiveram, no entanto, de apresentar à entrada do recinto o certificado digital que comprovasse a vacinação completa ou um teste PCR ou antigénio com resultado negativo. A temperatura dos adeptos também foi medida à entrada, sendo ainda obrigatório o uso da máscara e a manutenção do distanciamento físico.

A Liga Portuguesa de Futebol também fixou que todos os adeptos ficassem afastados pelo menos por duas cadeiras, mesmo que pertencessem a um agregado familiar, e tiveram de proceder à partilha dos dados pessoais à entrada, de modo a que possa haver uma monitorização caso ocorra um caso positivo.

Mas este jogo não será o único: o Governo voltou a permitir adeptos nos estádios na próxima época com regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR