591kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Metade dos novos casos foram de pessoas com menos de 30 anos

Este artigo tem mais de 1 ano

É o sábado com menos novos casos desde 26 de junho, mas o dia com mais mortes desta semana. Dos 2.590 infetados, quase metade são pessoas com menos de 30 anos. Houve 17 óbitos.

Portugal lifts COVID-19 rules with three-stage plan
i

NurPhoto via Getty Images

NurPhoto via Getty Images

Quase metade dos novos casos registados nas últimas 24 horas trata-se de pessoas com menos de 30 anos, revela o relatório de situação relativo à Covid-19 publicado este sábado à tarde pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Só as crianças, adolescentes e jovens adultos até aos 29 anos perfazem 1.270 dos novos casos registados desde a última sexta-feira.

No total, foram 2.590 os novos infetados identificados nas últimas 24 horas. A maioria dos novos casos verificaram-se na faixa etária dos 20 aos 29 anos — foram 566 nas últimas 24 horas. Em conjunto com os 468 novos infetados com 10-19 anos e as 236 crianças até aos nove anos que testaram positivo, as crianças e jovens abaixo dos 30 anos perfazem quase metade dos novos casos registados desde sexta-feira: são 1.270 no total.

As faixas etárias mais avançadas são aquelas que menos casos registaram: 89 pessoas tinham pelo menos 80 anos; e outras 80 estavam na casa dos 70. Houve mais 150 casos no grupo dos 60-69 anos, mais 214 na faixa etária dos 50-59 anos, outros 395 na casa dos 40 anos e 395 na casa dos 30 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este é o sábado com menos novos casos desde 26 de junho, mas o dia com mais mortes desta semana. O número de pessoas internadas com Covid-19 decresceu para 895, menos 29 do que as contabilizadas na sexta-feira. Cento e noventa e cinco (195) das pessoas internadas estão em unidades de cuidados intensivos, uma redução de quatro hospitalizações em relação ao verificado na sexta-feira.

Dez das 17 vítimas mortais registadas nas últimas 24 horas foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo. Quatro pessoas morreram na região Norte, duas no Algarve e uma na região Centro. Também 10 desses óbitos verificaram-se na faixa etária das pessoas com 80 anos ou mais, mas uma estava na casa dos 40 anos, outra tinha 50-59 anos, duas tinham 60-69 anos e duas estavam na faixa etária dos 70 aos 79 anos. Dez das vítimas mortais eram do sexo masculino e sete do sexo feminino.

O mapa da Direção-Geral da Saúde revela que 37% dos novos casos ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, uma percentagem semelhante à verificada também no Norte — foram 959 casos na região capital e 923 a Norte. A terceira região com mais casos é o Algarve, com mais 313 infetados (12%), seguindo-se o Centro com mais 255 casos (9,8%) e, por fim, o Alentejo, com mais 61 casos (2,4%).

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.