Foi condenado na Alemanha um homem reformado que escondia um vasto arsenal em sua casa. O homem de 84 anos colecionava material militar e entre os inúmeros artigos que tinha em sua posse, guardava um tanque da Segunda Guerra Mundial na sua garagem.

A descoberta deu-se em 2015 na casa deste homem, na cidade de Heikendorf, no norte da Alemanha, depois de o idoso ter sido avistado a usado o tanque como limpa-neves no inverno, conta a BBC.

Na altura, foi encontrado um arsenal composto por diverso material militar relacionado com a Segunda Guerra Mundial, dos quais constava, entre diversos itens, várias espingardas e pistolas, um canhão de defesa antiaérea, assim como, um pouco provável tanque Panzer.

O reformado — cujo nome não pode ser revelado de acordo com as leis alemãs — foi agora condenado a 14 meses de pena suspensa e ao pagamento de uma multa no valor de 250.000 euros, com a obrigação adicional de doar ou vender todo o arsenal descoberto na sua casa. Esta medida decretada pelo tribunal já fez entretanto surgir a atenção de vários interessados, entre eles, vários colecionadores privados alemães, assim como, a de um museu nos Estados Unidos da América.

A operação de remoção do arsenal encontrado contou com a ajuda de 20 militares, que demoraram mais de 9 horas para retirar o tanque da propriedade. Esta missão foi particularmente difícil, uma vez que o tanque se encontrava sem as suas lagartas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR