A portuguesa Cátia Azevedo, velocista de 27 anos, natural de Oliveira de Azeméis, foi esta quarta-feira eliminada nas meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar a terceira série no sétimo lugar, com o tempo de 51,32 segundos

Cátia Azevedo, tal como Marta Pen, apareceu sorridente aos microfones da RTP, após a sua prova, dizendo claramente que “para termos noção do que é um mau momento é preciso ter muitos bons”. “Considero este um momento menos bom, queria um top 16 e correr pelos 50′”, disse a portuguesa que acabou em… 17.º.

“Estou muito grata. Não é nesta corrida que se decide a minha época ou trabalho. Senti que estava bem, mas uma rapariga chegou antes dos 200 metros à minha beira e surpreendeu-me. Mas a culpa é minha, estava focada mas não a 100%”, confessou.

“Estou muito mais madura, quer a nível físico, como psicológico e saiu daqui com muita garra, otimismo e força. Hoje começa a preparação para Paris e terminou Tóquio 2020. Boas coisas estão para vir, espero dar felicidade e bons momentos aos portugueses, porque eles merecem. Vamos superar tudo e vamos superar este 17.º lugar”, finalizou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR