No dia em que celebra 40 anos, Meghan Markle divulgou um vídeo onde surge à conversa com a atriz Melissa McCarthy. Com pouco mais de dois minutos, pretende assinalar a nova iniciativa da duquesa — 40 x 40 — para ajudar mulheres a regressar ao mercado de trabalho depois da pandemia de Covid-19. A campanha tem o apoio de vários amigos famosos do casal.

O vídeo foi divulgado esta quarta-feira no site da fundação Archewell, criada pelos duques de Sussex, e mostra Meghan numa videochamada com McCarthy que, assim, ajuda a lançar a campanha à escala global — a determinada altura, a atriz de 50 anos adota um estilo “very british”, com direito a chá na mão, numa referência às raízes britânicas dos Sussex.

Melissa McCarthy ajudou a divulgar a iniciativa de Meghan (ARCHEWELL.COM)

Entre as 40 pessoas que já prometeram ceder 40 minutos do seu tempo para ajudar a orientar mulheres a voltar ao trabalho estão personalidades como a cantora Adele, a poetiza Amanda Gorman ou Sophie Gregoire Trudeau, mulher de primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, mas também a designer Stella McCartney. Durante esta tarde, também a princesa Eugenie, prima de Harry, prometeu participar na iniciativa.

“Mais de dois milhões de mulheres só nos Estados Unidos e dezenas de milhões em todo o mundo perderam os seus empregos devido à Covid-19. E eu acho que se todos nós fizermos isto, e nos comprometermos a 40 minutos de algum tipo de serviço ativo, podemos criar um efeito cascata”, diz Meghan do outro lado da chamada, sentada à secretária da sua mansão aparentemente imaculada em Montecito.

Na imagem é possível ver Harry a fazer malabarismo no exterior da casa (ARCHEWELL.COM)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em cima da secretária está uma manta da Hermès mas também vários exemplares do livro infantil “The Bench”, criação da aniversariante. Meghan surge no vídeo com um look descontraído e com um colar com o que parecem ser as constelações dos signos dos dois filhos — Archie, nascido em maio de 2018, é touro e Lilibet, que faz esta quarta-feira dois meses, é gémeos.

Apesar de Melissa McCarthy ser seguramente o elemento cómico do vídeo, também Harry surge no final de forma inesperada a fazer malabarismo no jardim, junto à janela do escritório onde está Meghan.