No dia em que celebra 40 anos, Meghan Markle divulgou um vídeo onde surge à conversa com a atriz Melissa McCarthy. Com pouco mais de dois minutos, pretende assinalar a nova iniciativa da duquesa — 40 x 40 — para ajudar mulheres a regressar ao mercado de trabalho depois da pandemia de Covid-19. A campanha tem o apoio de vários amigos famosos do casal.

O vídeo foi divulgado esta quarta-feira no site da fundação Archewell, criada pelos duques de Sussex, e mostra Meghan numa videochamada com McCarthy que, assim, ajuda a lançar a campanha à escala global — a determinada altura, a atriz de 50 anos adota um estilo “very british”, com direito a chá na mão, numa referência às raízes britânicas dos Sussex.

Melissa McCarthy ajudou a divulgar a iniciativa de Meghan (ARCHEWELL.COM)

Entre as 40 pessoas que já prometeram ceder 40 minutos do seu tempo para ajudar a orientar mulheres a voltar ao trabalho estão personalidades como a cantora Adele, a poetiza Amanda Gorman ou Sophie Gregoire Trudeau, mulher de primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, mas também a designer Stella McCartney. Durante esta tarde, também a princesa Eugenie, prima de Harry, prometeu participar na iniciativa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Mais de dois milhões de mulheres só nos Estados Unidos e dezenas de milhões em todo o mundo perderam os seus empregos devido à Covid-19. E eu acho que se todos nós fizermos isto, e nos comprometermos a 40 minutos de algum tipo de serviço ativo, podemos criar um efeito cascata”, diz Meghan do outro lado da chamada, sentada à secretária da sua mansão aparentemente imaculada em Montecito.

Na imagem é possível ver Harry a fazer malabarismo no exterior da casa (ARCHEWELL.COM)

Em cima da secretária está uma manta da Hermès mas também vários exemplares do livro infantil “The Bench”, criação da aniversariante. Meghan surge no vídeo com um look descontraído e com um colar com o que parecem ser as constelações dos signos dos dois filhos — Archie, nascido em maio de 2018, é touro e Lilibet, que faz esta quarta-feira dois meses, é gémeos.

Apesar de Melissa McCarthy ser seguramente o elemento cómico do vídeo, também Harry surge no final de forma inesperada a fazer malabarismo no jardim, junto à janela do escritório onde está Meghan.