Um homem com cerca de 70 anos foi encontrado esta terça-feira morto numa ribeira em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, informou fonte dos bombeiros.

O alerta para a ocorrência, que foi registada como afogamento na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, foi dado cerca das 14h00.

Em declarações à Lusa, o adjunto de comando dos Bombeiros de Fajões, Jorge Bastos, disse que o corpo foi retirado da água por dois populares que iam a passar no local.

“Quando os bombeiros chegaram ao local o corpo já estava fora da água em paragem cardiorrespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação sem sucesso”, referiu o mesmo responsável, adiantando que o óbito foi declarado no local pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Segundo Jorge Bastos, a vítima estaria a trabalhar no campo e teria caído à ribeira, não apresentado sinais de agressão.

Ao local acorreram os Bombeiros de Fajões, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Oliveira de Azeméis, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação da Feira e a GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR