Um avião, que iria transportar a equipa de futebol do Santa Clara, foi forçado a fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto Humberto Delgado, avança fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. A mesma fonte assegura que este incidente não provocou qualquer vítima, nem qualquer ferido.

Vários meios da PSP e dos Bombeiros estiveram no aeroporto da Portela durante a manhã.

Este avião partiu de Valência para o Porto, de onde iria transportar a comitiva do Santa Clara para a Eslovénia. Os açorianos vão jogar contra esta quinta-feira contra o Olimpia Ljubljana, a contar para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League.

Só que este voo não conseguiu aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, e pediu para aterrar de emergência em Lisboa, confirma o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O clube açoriano confirma ao Observador que a equipa iria apanhar o voo para a Eslovénia às 11h, mas teve mesmo de encontrar uma solução. A comitiva do Santa Clara remarcou essa viagem para as 15h, mas por causa de um atraso, só partiu às 16h.

Este é mais uma dificuldade para a equipa de Ponta Delgada, que ontem confirmou nove casos positivos à Covid-19 entre os jogadores do plantel. O treinador pede união à equipa para ultrapassar os desafios.

Nove jogadores do Santa Clara e um elemento de staff testaram positivo à Covid-19