Este é o novo Lamborghini Countach PLI 800-4, cuja base é a mesma que serve o Aventador. Mas todo o estilo exterior retoma alguns dos elementos característicos do Countach dos anos 70, um dos modelos mais emblemáticos da marca italiana, a avaliar pelas imagens avançadas nas redes sociais.

A apresentação do superdesportivo com um óbvio ar rétro continua agendada para 15 de Agosto, no Pebble Beach Concours d’Elegance, evento que decorre na Califórnia durante a Monterey Car Week. E, provavelmente, os clientes até acorrerão ao certame com mais vontade, uma vez que agora, depois de verem as primeiras fotos, já sabem se o desejam adquirir.

Além da estética, o novo Countach monta o já conhecido motor 6.5 V12 atmosférico da marca, aqui com uma potência de 800 cv, já com a ajuda de um sistema híbrido similar ao que está montado no Sián, onde atinge 819 cv. Teremos de aguardar por dia 15 para conhecer mais pormenores sobre a mecânica. A caixa de dupla embraiagem e sete velocidades está associada a uma transmissão integral.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quer um Lamborghini Countach dos novos? Despache-se que só há 112

Tudo indica que o Countach LPI 800-4 verá a sua produção limitada a 112 unidades, cada uma delas transaccionada por cerca de 3 milhões de euros, valor que cresce rapidamente caso o cliente decida personalizar de forma mais criativa o superdesportivo que homenageia um modelo com 47 anos de história.