Um milionário russo afirma que matou “acidentalmente” um homem a tiro porque pensava que era um urso que estava a aterrorizar a comunidade da vila Ozernovskiy, em Kamchatka na Rússia.

Igor Redkin, de 55 anos, deputado da assembleia local da região de Kamchatka, entregou-se esta terça-feira à polícia depois do incidente.

Uma tragédia aconteceu no dia 2 de agosto, em que eu, Igor Vladimirovich Redkin, me tornei num participante involuntário”, disse para o site de notícias local, de acordo com o The Moscow Times.

O milionário afirma que o seu objetivo era assustar o animal e que foi por isso disparou, para depois se aperceber “que um residente tinha levado um tiro na mesma área, por volta da mesma hora”, afirma à BBC.

Igor Redkin afirma que está “mentalmente preparado e pronto para aceitar a pena que o tribunal irá decidir”.

De acordo com os media russos, o político terá de passar dois meses em prisão domiciliaria, enquanto é investigado por homicídio.

Kamchatka é habitat de uma população de 20 mil ursos castanhos, que regularmente entram em contacto com os humanos.

A Forbes da Rússia classificou Redkin como sendo o vigésimo funcionário público mais rico do país, com um património líquido de 715,7 milhões de rublos (8,3 milhões de euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR