O Grande Prémio da Malásia de MotoGP, que deveria decorrer de 22 a 24 de outubro, foi cancelado devido à pandemia de Covid-19, anunciou esta quinta-feira a Dorna, promotora do Campeonato do Mundo de velocidade.

“A pandemia em curso e as restrições de entrada na Malásia obrigaram ao cancelamento do evento”, lê-se no comunicado subscrito pela Dorna, pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e pela Associação de Equipas (IRTA).

De forma a manter as 19 provas agendadas no campeonato em que milita o português Miguel Oliveira (KTM), a Dorna anunciou uma segunda corrida em Misano (São Marino), em substituição da corrida malaia, na mesma data. Após 11 corridas disputadas, Miguel Oliveira é oitavo classificado, com 85 pontos.

Portugal, que já recebeu a terceira jornada, a 18 de abril, viu ser-lhe atribuída a 17.ª ronda, que será o GP do Algarve, devido ao cancelamento da ronda americana também devido à pandemia do novo coronavírus. Esta segunda prova em território luso corre-se a 7 de novembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR