Três pessoas morreram e duas ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa colisão entre quatro viaturas ocorrida nesta sexta-feira no Itinerário Complementar 1 (IC1) no concelho de Alcácer do Sal (Setúbal), revelaram as autoridades.

Pelas 14h00, a informação era de duas vítimas mortais e três feridos (dois com gravidade e um ligeiro), mas entretanto um dos feridos graves acabou por morrer, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal à agência Lusa.

Os três mortos são duas mulheres e um homem, enquanto o ferido grave é um homem e o ferido leve uma mulher, precisou à Lusa fonte da GNR, que ainda não sabia as idades das vítimas. Segundo a fonte do CDOS, os dois feridos foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e os corpos dos três mortos para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

O alerta para a colisão, que aconteceu perto da localidade de Palma, concelho de Alcácer do Sal, foi dado aos bombeiros às 12h48. O troço do IC1 no local do acidente foi cortado nos dois sentidos, mas já foi reaberto no sentido Sul/Norte e continua condicionado no sentido Norte/Sul, disse a fonte da GNR.

As operações de socorro envolveram um total de 33 operacionais, apoiados por 14 viaturas, incluindo meios dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Notícia atualizada às 16h55

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR