Se nunca visitou o Paquistão, saiba que, entre outras características, este país vizinho da Índia possui excelentes condições para a prática do todo-o-terreno. Que o diga o Offroad Club Pakistan, que publica com regularidade imagens e notícias dos seus passeios por desertos e dunas. Até que que um dos seus membros decidiu ser mais criativo e aventurar-se pela praia, exibindo o seu domínio sobre o SUV ao realizar derrapagens controladas sobre a areia molhada. Isto enquanto o veículo estava de rodas para baixo.

O paquistanês ás do volante conduzia o seu Toyota Fortuner, um SUV à antiga, ou seja, um jipe. Concebido para suportar “pancada” e maus tratos em incursões fora do asfalto, o Fortuner deixava antever, pelo facto de ser alto e não muito largo, que não apreciaria grandes habilidades a curvar, uma vez que estreito e alto é sinónimo de uma elevada tendência para capotar, à primeira oportunidade.

As imagens publicadas nas redes sociais mostram o paquistanês a tentar atravessar o jipe de um lado para o outro, sobre a areia molhada, já a pisar a água quando as ondas se espraiavam pelo areal, com o condutor a esforçar-se para fazer do Toyota um carro de ralis. Descobriu nessa altura que o truque de baixar a pressão dos pneus para facilitar o rodar sobre a areia seca não é a melhor solução para estas brincadeiras sobre areia molhada, pelo que assim que curvou de forma mais violenta, um dos pneus da frente “desjantou” perdendo o ar repentinamente e, ao fixar a aresta da jante na areia, provocou o capotamento do Fortuner. Para gáudio dos colegas do clube, mas não do condutor do jipe…

Complete video of our fortuner which roll overed at damb on 14 aug..driver is safe alhamdulillah

Posted by Offroad club pakistan on Thursday, August 19, 2021

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR