O treinador Steve Clarke vai permanecer no comando da seleção escocesa de futebol até ao campeonato da Europa de 2024, anunciou esta terça-feira a federação escocesa.

Clarke, de 57 anos, acordou prolongar a sua permanência como selecionador, que estava prevista até 2022, apesar de não ter passado a fase de grupos do Euro2020, naquela que foi a sua primeira grande competição depois do Mundial 1998.

Estou orgulhoso por prolongar a minha experiência como selecionador da Escócia e estou ansioso por continuar a trabalhar com a minha equipa para melhorar a equipa”, afirmou o técnico, em declarações ao organismo que rege o futebol escocês.

Antigo treinador de West Bromwich, Reading e Kilmarnock, Clarke tem como próximos desafios os encontros com Dinamarca, Moldávia e Áustria, de qualificação para o Mundial2022, nos dias 1,4 e 7 de setembro, respetivamente.

Atualmente, a Escócia ocupa o segundo lugar do Grupo F, com cinco pontos em três jogos, a quatro da Dinamarca, semifinalista do último Euro2020.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR