Foi encontrado com vida o jovem de 20 anos que tinha sido dado como desaparecido no concelho de Proença-a-Nova. O rapaz, que é bombeiro voluntário, foi localizado a cerca de dois quilómetros de casa pelas 17h00 desta quarta-feira, quase 24 horas depois de ter desaparecido.

Estava consciente quando foi encontrado, e tinha apenas algumas escoriações, segundo a TVI24. Em declarações transmitidas pela estação televisiva, o capitão Jorge Massano, da GNR, diz que os motivos do desaparecimento ainda estão a ser investigados. “O jovem encontrava-se vivo, com alguma debilidade e foi encaminhado para uma unidade local para avaliação física”, adiantou.

Estava numa localidade a cerca de dois quilómetros de casa, dentro do perímetro de buscas definido pelos bombeiros de Proença-a-Nova e pela GNR, de 68 hectares. Questionado sobre a hipótese de crime, o capitão indicou que “para já, não são descartadas quaisquer tipos de possibilidade”. Quando foi encontrado, o jovem “falava e articulava o discurso”.

O alerta para o desaparecimento tinha sido dado terça-feira, às 19h49. Para o local tinha sido mobilizada uma equipa cinotécnica, tendo os meios sido reforçados.

De acordo com a informação do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, cerca das 11h30, estavam no local 22 operacionais, entre bombeiros, GNR e elementos da Força Especial de Proteção Civil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR