Depois de uma paragem, Eunice Muñoz regressa aos palcos esta sexta-feira para a primeira de nove datas de A Margem do Tempo, peça que serve de despedida da representação e de passagem de testemunho. No espetáculo, a atriz divide a cena com a neta, Lídia Muñoz.

Com texto de Franz Xaver, encenação de Sérgio Moura Afonso e música de Nuno Feits, A Margem do Tempo é um “espetáculo em que o teatro nos põe de fronte à humanidade de uma senhora Rasch mais velha, Eunice Muñoz, que relembra os seus dias levantados e repetidos, que se materializam numa mais nova senhora Rasch, Lídia Muñoz”, resumiu a produção.

A peça estreou a 20 de abril passado, no Auditório Municipal Eunice Muñoz. Após ter percorrido várias cidades portuguesas, volta esta sexta-feira a Oeiras para um conjunto de nove sessões, sempre com início às 19h, que terminam no fim de semana de 25 e 26 de setembro. Serão as últimas este ano, mas há uma “volta já assegurada à estrada no próximo ano de 2022”, informou a produção.

[O teaser de A Margem do Tempo, a peça de despedida de Eunice Muñoz:]

Eunice Muñoz, de 92 anos, esteve recentemente internada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. A atriz foi hospitalizada por recomendação médica para realizar um conjunto de exames após ter dado sinais de “fadiga e fragilidade”. Teve alta em meados de agosto, após ter feito uma “boa recuperação”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR