A empresa Portos dos Açores, que gere as infraestruturas portuárias na região, revelou esta segunda-feira que estão previstas 100 escalas de navios de cruzeiro no arquipélago açoriano, até ao final do ano.

Em comunicado de imprensa, a empresa realça que nos últimos quatro meses de 2021 deverá ser registado “um significativo movimento de navios de cruzeiro” na região, devido à redefinição de rotas por parte dos operadores, que “privilegiaram inequivocamente o destino Açores”.

“Com base nesses pressupostos, até ao final do ano, as mais recentes previsões apontam para a concretização de cerca de 100 escalas de navios de cruzeiro”, lê-se no comunicado de imprensa.

A Portos dos Açores atribui “natural destaque” à presença do armador alemão ‘Hapag Lloyd Cruises’, que entre setembro e outubro “vai colocar o navio ‘Hanseatic Inspiration’ a realizar cinco itinerários, numa operação quase exclusiva no arquipélago açoriano”.

A empresa realça que, atualmente, os “navios de cruzeiro de expedição têm assumido um natural protagonismo”, devido à “restrita lotação” e à dimensão que permite visitar regiões “mais afastadas dos epicentros pandémicos”, resultantes da Covid-19.

A Portos dos Açores conclui referindo que “a breve trecho” e “de forma progressiva e sustentada”, vai ser “possível regressar a valores mais animadores do que aqueles registados nos últimos tempos” na região, quanto à movimentação portuária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR