“Sporting Lisbon” é um dos assuntos do momento acerca de desporto na rede social Twitter. O motivo? A gafe de Cristiano Ronaldo durante uma entrevista que deu ao Manchester United e cujo excerto foi partilhado pela conta oficial do clube. Nesse vídeo, é possível ouvir a recente contratação do clube inglês a dizer “Sporting Lisbon”, em vez de “Sporting Clube de Portugal” (ou, em inglês, “Sporting Club of Portugal”) — o verdadeiro nome do clube de Alvalade e aquele que os adeptos acarinham.

Os adeptos não perdoaram, como já há uns meses não perdoou Bruno Fernandes — corrigindo um jornalista inglês relativamente à correta forma de se referir ao clube — e somam-se críticas, piadas e também memes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A imprensa internacional refere várias vezes a sociedade leonina como “Sporting Lisbon” (já que o clube é originário desta cidade), algo que nunca foi do agrado dos adeptos. Agora, foi a vez de um dos maiores futebolistas de sempre, que começou a carreira no Sporting, contribuir para a ‘frustração’ dos sportinguistas.

Ronaldo quer ganhar troféus no United e louva “pai no futebol” Alex Ferguson