Finalmente há uma data: a partir de 1 de outubro (daqui a um mês), as nove temporadas e os 180 episódios da sitcom “Seinfeld”, criada por Larry David e Jerry Seinfeld, estarão disponíveis na plataforma Netflix.

A notícia foi dada por órgãos como a publicação Variety, que cita uma declaração do humorista, criador da série e protagonista Jerry Seinfeld, na qual este diz jocosamente estar “profundamente grato” à Netflix, tal como Larry David, por “aceitar partilhar connosco este risco” confiando em “dois idiotas que não tinham absolutamente nenhuma experiência em televisão quando isto foi feito”.

Também a divisão portuguesa da Netflix confirmou que os episódios de Seinfeld ficarão disponíveis na íntegra na Netflix Portugal:

A sitcom norte-americana dos anos 90 que acompanhava os dias de Jerry Seinfeld — numa versão ficcional de si mesmo —, George Costanza (Jason Alexander), Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) e Cosmo Kramer (Michael Richards) tornou-se um marco da história da comédia e da televisão. As nove temporadas foram exibidas entre 1990 e 1998.

A data de exibição da sitcom na Netflix foi revelada quase dois anos depois de ter sido noticiado que os direitos de “Seinfeld” tinham sido comprados pela produtora e distribuidora de filmes e séries em streaming, alegadamente por um valor superior a 500 milhões de dólares. Soube-se imediatamente, porém, que a série só chegaria à Netflix este ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR