O incêndio que deflagrou este sábado em Bensafrim, Lagos, foi dado por concluído às 22h45 e entrou em fase de rescaldo, mantendo-se condicionada parte da circulação na Estrada Nacional 120, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O combate ao fogo, numa zona de mato e pinhal da freguesia de Bensafrim e Barão de São João, que chegou a usar meios aéreos até às 20h00, dificultado pelo vento no local, não ameaçou qualquer zona habitacional, segundo a mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Ainda segundo o CDOS, encontravam-se ainda no local, às 23h30, um total de 57 veículos e 162 operacionais para dar conta do fogo que deflagrou na zona da Feiteira às 11h20 deste sábado.

A Estrada Nacional (EN) 120, que esteve cortada ao trânsito no troço em que se desenvolveu o incêndio, foi alvo de uma abertura condicionada a partir das 21h03, entre a rotunda da A22 e o cruzamento do Pincho. O incêndio chegou a ter duas frentes, mas ao início da tarde os bombeiros conseguiram dominar a frente que se desenvolvia a Oeste.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR