Os trabalhadores da Soflusa apresentaram esta segunda-feira um pré-aviso de greve parcial de três horas por turno para os dias 21, 22 e 23 de setembro, por falta de entendimento com a administração quanto à atualização salarial.

Reunidos esta segunda-feira em plenário na estação fluvial do Barreiro, os trabalhadores mandataram o sindicato para apresentar o pré-aviso de greve em três dias de setembro, depois de em junho e julho terem estado igualmente em greve e de uma primeira paralisação em 20 de maio.

Em declarações à Lusa, Paulo Lopes, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) explicou que os motivos dos trabalhadores “ainda se mantêm”, pelo que o caminho decidido foi encetar uma nova greve parcial.

“Ainda em julho e agosto decorreram conversações, mas ainda não houve resultado prático”, disse o sindicalista, adiantando estar marcada para esta semana uma reunião no Ministério do Ambiente, que tutela os transportes.

Para terça-feira está agendado o plenário de trabalhadores da Transtejo.

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR