Um homem, de 64 anos, foi detido pela GNR no concelho de Aljustrel (Beja) por suspeitas de tráfico de droga e fica em prisão preventiva, revelou esta quarta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o homem foi “detido em flagrante” por “tráfico de estupefacientes”, na segunda-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal daquela localidade.

A GNR explicou que no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há três meses, os militares da Guarda apuraram que “o suspeito recebia os consumidores na sua habitação e que se dirigia às localidades limítrofes para vender o produto estupefaciente”.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária que culminou na apreensão de diverso material, nomeadamente 1. 693 doses de heroína, 15 doses de cocaína, dois telemóveis e 220 euros em numerário, disse.

O suspeito, que já cumpriu oito anos de prisão por tráfico de estupefacientes, foi presente, na terça-feira, ao Tribunal Judicial de Ourique para primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Fonte da GNR contactada pela Lusa referiu que o homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR