O álbum ‘Imagine’, de John Lennon completa esta quinta-feira 50 anos. ‘Imagine’ é também o nome de uma das músicas mais famosas e aclamadas pelos críticos de sempre. Neste aniversário, as letras da música, escritas por Lennon e Yoko Ono, foram projetadas em vários edifícios, em vários locais do mundo.

As letras foram projetadas em edifícios de várias cidades do mundo como o Palácio de Westminster e a Catedral de São Paulo em Londres, Times Square em Nova Iorque, e no muro de Berlim, na Alemanha.

“O John teria adorado isto. ‘Imagine’ corporizava aquilo em que acreditávamos naquele tempo, juntos”, disse Yoko Ono, em reação, citada pela Reuters.

“Ainda estamos juntos e ainda acreditamos nisto. O sentimento é tão importante agora como era quando foi escrito e lançado, há 50 anos”, acrescenta a companheira de Lennon.

A letra de ‘Imagine’ também foi vista nas cidades natal de Lennon e Ono — no museu de Liverpool e no edifício Royal Liver, e na ponte Nihonbashi em Tóquio.

John Lennon lançou o álbum ‘Imagine’ no dia 9 de setembro de 1971, produzido pelo próprio e co-produzido por Yoko Ono, sua companheira. Na sexta-feira será lançado um álbum comemorativo, em vinil branco, de edição limitada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR