Um homem em prisão domiciliária cortou a pulseira eletrónica e fugiu na quinta-feira, após furtar um veículo no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, acabando por ser detido em Coimbra, e encontra-se em prisão preventiva, anunciou esta sexta-feira a GNR.

O homem de 32 anos foi detido pelos “crimes de evasão, furto de veículo, condução perigosa e condução sem habilitação legal“, indicou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, esta força de segurança informou que a detenção ocorreu na sequência de um alerta de que “um homem, que se encontrava em pena domiciliária, teria cortado a pulseira eletrónica e iniciado fuga após furto de um veículo, no concelho de Abrantes”.

Após procedimentos policiais, os militares da GNR conseguiram localizar a viatura furtada a circular no concelho de Tomar, distrito de Santarém, e “de imediato” começaram a segui-la, “com o intuito de a intercetar e de proceder à abordagem do seu condutor”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No entanto, o suspeito não obedeceu à ordem de paragem e continuou em fuga em direção a Coimbra, “colocando em perigo os utentes da via e acabando por se despistar no nó de acesso ao Itinerário Complementar (IC) 3 – Coimbra”, informou esta força de segurança.

Em resultado da ação policial, o homem foi detido e a GNR verificou ainda que o suspeito “não possuía habilitação legal para conduzir”.

A detenção foi realizada pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, que contou com o reforço do posto territorial de Tomar, de Ferreira do Zêzere, do Destacamento de Trânsito (DT) de Coimbra e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Presente ao Tribunal Judicial de Coimbra, o detido foi sujeito à aplicação da medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, comunicou a GNR.